Querendo ou não, os pomerodenses terão que pagar a energia para iluminar cada um dos bonequinhos da atual administração.
Mais luzes coloridas nas praças e nos bairros, música natalina, símbolos cristãos ou tradicionais da Pomerânia e dos nossos antepassados, nem pensar!!!
SOLDADINHOS...MUITOS SOLDADINHOS e o "NATAL MAIS ALEMÃO DO BRASIL" SÓ ATÉ O DIA 18!!!

25 comentários:
É parecido com o Stalin, o maior dos ditadores russos.
Porra man, o Bachmann, se fosse luzes coloridas nas praças e nos bairros, música natalina, símbolos cristãos ou tradicionais da Pomerânia e dos nossos antepassados o gasto seria maior... e o quebra-nozes faz parte do natal! Não tem do que reclamar mesmo e gerar polêmica!
Nunca vi! Não sei o que é.
Como até dia 18. O natal é dia 25.
Ou já mudaram a data também?
o Natal não mudou mas a prefeitura para dia 16/12
Este natal do dia 18/12 nao e como dizem.
No dia 18 acaba a feira natalina, algo feito para
ajudar artesaos e artistas de Pomerode, somente isto.
Isto nao passa de critica injusta, vontade de polemizar e acao politica de critica.
Gente, no Natal, pelo menos, vamos com calma, sao tempos de Paz, deixemos a politica para o ano 2012,
quando a coisa vai ferver e a onca vai beber agua.
Os criticos, polemistas e respondedores duros, estao perdendo tempo e pontos com os leitores do blog.
Cuidem para nao se transformarem em gatos do mesmo saci.
Mas a feira natalina deveria acabar dia 24/12
Com Natal sem Natal, vamos é meter bronca!!
Será que os políticos bandidos, ladrões, corruptos, deixam de agir por que é natal?
Anônimo 12:48
Mas é isso que o Bachmann faz e que, mais de 50% dos post dele são de reclamações sobre algo que não tem muito a ver, só para gerar polêmica, distorção dos fatos, comentários e críticas...
p/ 14:48 e 13:29
Concordo que estao jogando muita m...
no ventilador. Aparentemente pode ser algun truque para beneficiar alguem, ou seja pensam "A" mas dizem "Z".
p/13:29
mamamamamamamamamamatetatetaTETAteta
Para Anonimo 13:29h,
Eu tambem nao consigo compreender qual é o "trauma" com os soldadinhos...(será algum resquicio da ditadura no Brasil??).
Gente, a atividade turistica para atrair pessoas, precisa inovar, precisa apresentar um diferencial. E, sob esta ótica acredito que Pomerode está apresentando um diferencial, inovando com "jeito brasileiro" de ser. O "Natal mais alemão do BRASIL", não tem uma regra pré-estabelicida, e assim sendo pode ser concebido de acordo com a criatividade de seus idealizadores. O que mais se pede neste blog são MUDANÇAS.... enton, uma feiz, vamos fazer o dever de casa e incentivar a CRIATIVIDADE !!!
SIM CRIATIVIDADE PARA CIDADE TURÍSTICA
Que é bem simples:
- hotéis e pousadas funcionando no período de natal a ano novo.
- restaurantes, idem
Sem isso, a cidade não pode se considerar turística.
Então vamos continuar como o Pomerodense conheçe as tradições.
É natural do ser humano ter resistencia a mudança, no entanto , acredito que o soldado quebra nozes talvez deveria ter cido instituido de outra forma sendo este usado como decoraçao em determinado ponto de uma praça e instituido lentamente para uma melhor aceitaçao, no caso de estar espalhando eles pela cidade acaba por nao se entender o seu real motivo e destaque e sendo que nem todos do comercio elogiam os bonecos e conhecem sua historia para contar aos turista e municipes, so faltou estrategia de implantaçao ao meu ver.
Usando da criatividade brasileira: Que tal para o natal do próximo ano um Papai Noel sambista e umas mulatas de fio dental no papel de gnomos! Poderíamos colocar os políticos vestidos de Quebra Nozes parados nas esquinas dando balas de 1,99 para as crianças (eles não poderiam roubar as balas)e uns travestis vestidos de renas alemãs.
O diferencial seria comemorar tudo em janeiro juntando assim a Oktober a festa Pomerana,o natal e o carnaval!
Menos feriados,mais produção, hotéis e restaurantes funcionando e muitos,muitos turistas.
Soldadinhos da vergonha. Nossa tradição pede presépios e não CULTURA IMPORTADA DA RÚSSIA.
Isso é só mais uma palhaçada.
Eu lembro do tempo que alguém inventou uns papais nóeis enforcados nos postes da cidade. Isso sim era uma aberração.Os soldadinhos são simpáticos e tem tudo a ver com com o natal alemão.
P/ 17:19
Quem disse que isso vem da Russia? Os contos "Nussknacker und Mausekönig" e "König Nussknacker und der arme Reinhold" foram escritos no início do século XIX na Alemanha.
Foram inspiração para artesãos alemães (principalmente da região da Erzgebirge) fazerem bonecos de madeira, que se espalharam como decoração natalina pela Alemanha.
Foi também inspiração para o compositor russo Tchaikowsky compor o balé quebra-nozes, talvez daí sua confusão.
é uma vergonha essas porras de "soldadinhos", PESSOAL SE LOCALIZEM, AQUI É BRASIL, vamos dar valor primeiro a nossa cultura, depois as dos outros, e será que lá na Alemanha eles falam tanto de POMERODE? acho que não, né. POMERODE PAREM DE QUERER SE FAZER! SOMOS BRASILEIROS. por que se não vocês que mudem a naturalidade de você para Alemanha.
hehe, pois é 7:47, mas o barato é falar mal sem nem saber o porquê
12:33
eu adoro falar mal.
POMERODE SOMENTE TEM BANDIDOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Pois é 07:47,
faltou explicar isso tudo para o povo da cidade, que não tem acesso à Wikipédia, não entende o porque disso tudo.Acham que é só mais uma compra superfaturada sabe ? As cidades citadas pertencem ao estado da Saxônia. TUDO A VER COM OS POMERANOS NÃO É MESMO ? Nós queremos PRESÉPIOS, os REIS MAGOS e os anjos anunciando a chegada do menino Jesus. Aliás em cada casa de Pomerode tem um presépio. Somente certos anti cristos preferem os nussknacker.
Eu dou uma sugestão. Vamos colocar no alto do morro Schmidt um Cristo como o redentor do Rio ou de Balneario Camboriu. Bem iluminado. Podria ser visto de toda a cidade e inclusive de cidades vizinhas. E agora no Natal, uma árvore de Natal iluminada. Pomerode precisa de proteção divina.quem sabe o presente não poderia ser dado ã cidade através de um projeto cultural com incentivo na lei Ruanet.
P/ IRIO
todos precisamos da proteção divina. Voce tem razão no que fala, embora com total sarcasmo.
Vai debochando vai... Um dia você vai prestar contas...
Postar um comentário