4 de setembro de 2010

VALEI-NOS SÃO FRANCISCO DE ASSIS!



Em homenagem à uma senhora, vítima de notas em jornal porque possui cães em sua casa, cuida deles e os alimenta assim como, cuida, dá banho, escova, corta unhas, cura doenças e perfuma cães de muitas madames, senhores e senhoras da sociedade de Pomerode.
Por que o colunista não sugeriu uma solução decente para os cães que a senhora mantem e trata?
Por que ironizou referindo-se a AMA BICHOS?
Ligado ao governo municipal e aos membros da equipe do Prefeito, por que não cobra dos donos do poder, um projeto para os cães e outros animais da cidade, em especial, aqueles abandonados nas curvas das estradas dentro de caixas de sapato ou sacos plásticos, aqueles jogados ao rio dentro de sacos ou ainda, aqueles abandonados pelos bairros?
Parece que só é bonito e HUMANO possuir o cão da moda para exibí-lo na sociedade.

O mundo mudou!

A sociedade moderna considera os protetores de animais, seres especiais, cheios de luz!
Em outra cidade talvez, o talento (dom) dessa senhora seria reconhecido pelas autoridades e teria todo o apoio.

"Haverá um dia, em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Neste dia, um crime contra um animal, será considerado um crime contra a própria humanidade."
(Leonardo Da Vinci)

4 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza em outra cidade o dom dessa senhora seria reconhecido. Mas em Pomerode não. É hora de refletir sobre o que NÓS podemos fazer pelo bem comum, animal e humano. Só criticar não resolve. Todos tem defeitos, mas tem pessoas que fazem mais do que lhes é exigido. Essa senhora faz bem mais. E porque a perseguição? O que explica isso? As alegações de barulho e mau cheiro são mentirosas. Só quem não conhece acredita nisso.
Acertar ARESTAS não faz parte do vocabulário do comentarista astuto e sagaz. Mas pretende de outros.
AH TÀ!!!!

Anônimo disse...

Porque está tudo sem nomes?
A coitada da Zaza é que ta sendo perseguida, por causa de seus atos em favor de animais e não de pessoas. Ela não tá nem aí para as pessoas. Ta certa? Tá errada? Quem pode julgar?
Quantos cachorrinhos você já matou?
Quantos gatos afogou ou martelou a cabeça?
Pois é, a Zaza não suporta a ideia disso acontecer.
O jornal que publicou é o do mani, claro. Ele, por alguma razão desconhecida, não suporta a ama bichos. Vai saber porque. Cada um, cada um.
O vizinho da Zaza que reclama é um só, ela tem declarações de vários vizinhos que não se incomodam.
Pois é, ta na justiça. Que seja feita a vontade da juíza. Porque as pessoas já não se entendem, viver em sociedade? nem pensar. conviver com as diferenças? nem pensar? respeitar animais? tá loco? nem pensar.
é cada um com a sua vida e pronto.
mundo louco. final dos tempos. 2012. sei lá.

Anônimo disse...

Vocês querem o que de alguém que faz um jornal que não serve nem prá enbrumhar a tainha?

Anônimo disse...

A vontade da juíza não!! A dá lei!!
Também não permitiria ao lado da minha casa, barulho e fedor de merda de cachorro. O direito de um acaba quando começa o do outro.