
A reunião teve a presença da Prefeita em exercício.
O vereador Dr. Petito voltou a defender o projeto do Toque de Recolher(Acolher) mencionando em seu pronunciamento artigos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolecescente) e da Constituição Federal. Elogiou projeto similar da Vereadora Mirim Bruna, que foi aprovado por unanimidade.
O vereador Reimund, mais uma vez teocrático, pronunciou-se sobre convite da Igreja Assembléia de Deus e de comemoração dos 17 anos de sua banda. Referiu-se também ao dia dos motoristas e do colono.
O vereador Nelson da tribuna, citou o Ofício recebido da Prefeitura sobre a plaina niveladora que foi adquirida pelo Pro Vias e que até hoje, não foi utilizada. Contestou as afirmações do secretário Machado e disse que, se necessário, nomina aqueles que se manifestaram contra a aquisição na demonstração do equipamento, inclusive funcionários públicos.
Reclamou do não atendimento ao requerimento de 24.06.2011, de informações sobre a Casa do Produtor Rural, por parte da SEDERMA.
O vereador presidente Campestrini, manifestou-se sobre o dia do colono e do motorista.
O líder de governo, falou sobre homenagem aos atletas, convidou para a inauguração do CRAS às 15 horas de 01.08.2011. Citou o transcurso do dia do colono e dos motoristas e afirmou que até o final do mandato da Presidente Dilma, a BR 470 estará dulicada, pelo menos, de Navegantes até Indaial, reconhecendo que o ideal seria que a duplicação atingisse Rio do Sul, no Alto Vale.
Não informou se decidiu seu futuro político no fim de semana. Não voltou a atacar o blogueiro.
O vereador Maurício referiu-se à R. Jerusalem em suas indicações.
Cobrou providências para acessibilidade às torres de energia do Vale do Selke salientando a necessidade de manutenção das mesmas.
Mencionou a Rua Carlos Mueller, cobrando a instalação de praça e brinquedos.
Chamou a atenção para as obras NÃO CONCLUÍDAS de macrodrenagem no Ribeirão Souto que estão gerando problemas para os moradores.
Relatou que na rua Emilio Marquardt os próprios moradores em mutirão realizaram as obras que a Prefeitura não fez.
Criticou a não solução de problema existente na Rua Jorge Koch, que já foi motivo de outros requerimentos.
O projeto da Ordem do Dia, foi aprovado por unanimidade!!!
É isso aí...Aqui e agora!!!