

O que é que o Baumgratz já fez por Pomerode?
Será que ele vive para Pomerode ou, de Pomerode?

MAIS UM E-MAIL RECEBIDO HOJE:
"A situação dos bombeiros voluntarios em Pomerode
Boa noite.
Visto que seu blog tem vasta repercussão em nossa cidade e se expande aos quatro cantos do globo, resolvi lhe escrever e lhe transmitir a suposta nótícia que me surpreendeu. Nosso querido Corpo de Bombeiros Voluntarios vem sofrendo com as investidas do Corpo de Bombeiros Militar de SC. Estes investidas tem sido uma constante desde a implantação da corporação voluntária em nosso munícipio, porém sempre tivemos apoio incondicional de nossos saudosos prefeitos.
Porém no ano passado, nosso atual prefeito não resistiu e cedeu as pressões ( na minha visão foi uma derrota para todos) e abriu espaço aos militares.
Em Joinville e Jaraguá do Sul onde os bombeiros voluntários tem apoio do empresariado e da classe política, eles não entram. Tem apoio!! aqui é diferente.
Não sei se o senhor sabe mas bombeiros militares custam em torno de 3 vezes mais, para executarem o mesmo serviço que nosso abnegados voluntários fazem com empenho e dedicação.
Onde está o apoio???
Segue abaixo a notícia que entristesse a todos:"
PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE POMERODE VISITA COMANDO-GERAL
DATA DA NOTÍCIA: 01/02/2011 NOTICIAS:
Na tarde de hoje (01/02) o Sr. Cel BM José Luiz Masnik, Comandante-Geral do CBMSC, recebeu a visita do Dr. Alexandre Baungratz da Costa, Procurador do Município de Pomerode, região do Vale do Itajaí, o qual tratou sobre a possibilidade da doação de um terreno, por parte da prefeitura municipal, para a construção do aquartelamento de Corpo de Bombeiros Militar naquela cidade. A visita se estendeu também ao pedido de reforço do efetivo BM para o serviço de atividades técnicas, que atua na cidade desde o ano passado.
DATA DE ATUALIZAÇAO: 01/02/2011
CREDITOS: CCS Cmdo Geral
http://www.cb.sc.gov.br/noticia/cons_for.php?ano_noticia=2006&mes_noticia=0&cp_titulo=pomerode&Submit=Consultar
Em São Francisco do Sul, ocorreu tudo da mesma forma e este mês o trabalho de pessoas comprometidas com a comunidade durante 33 anos tornou-se apenas algo perdido no passado, como o senhor pode ler abaixo: DESCRIÇÃO DA NOTÍCIA
16/02/2011 - 18h48min
Dos Gabinetes -
Prefeito de São Francisco do Sul capitula e entrega Bombeiros para o comando dos militares, diz deputado Tristeza e indignação deram a tônica do pronunciamento do deputado Reno Caramori (PP), segundo secretário da Mesa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na sessão plenária desta quarta-feira. O motivo foi a “capitulação” de mais um prefeito catarinense à pressão exercida pelo comando dos Bombeiros Militares, que não consegue admitir a grandeza e a importância do trabalho realizado pelas corporações de Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina. Desta vez, foi o prefeito do município de São Francisco do Sul quem cedeu e entregou o comando aos militares. O parlamentar prometeu levar o assunto ainda nesta quarta-feira ao governador Raimundo Colombo, “que certamente desconhece a gravidade destes fatos”, sugere Reno.
Em seu pronunciamento, o deputado Reno relembrou sua luta de 20 anos como parlamentar em favor dos bombeiros, sejam voluntários, militares ou comunitários. Voltou a se referir ao acordo “covardemente sabotado” pela representação dos Bombeiros Militares, depois de seis extensas reuniões com a mediação do Ministério Público e a participação do líder do PMDB à época, ex-deputado João Henrique Blasi. Citou o apoio dos ex-governadores Vilson Kleinubing e Esperidião Amin à causa dos voluntários e também voltou a se referir à reivindicação que fez em Caçador, durante um encontro dos Bombeiros ao então governador Luiz Henrique da Silveira. “Pedi ao então governador LHS que determinasse aos seus comandados que deixassem os Bombeiros Voluntários trabalhar e que, para a instalação de novas corporações militares, priorizasse os mais de 150 municípios catarinenses que não são contemplados com nenhuma modalidade de corporação de bombeiros. “Na oportunidade, ele (Luiz Henrique da Silveira) não se dignou a levantar a cabeça para demonstrar que havia registrado nossa reivindicação”, lamentou o parlamentar. “Desta forma, enquanto trocamos organizações voluntárias, que trabalham muito e bem, por corporações militares, milhares de catarinenses são entregues à própria sorte, com seus acidentes, sinistros, e emergências diante das grandes catástrofes climáticas que temos presenciado”, alerta o deputado Reno.
Para o deputado Reno esta forte aversão do comando dos Bombeiros Militares contra as corporações voluntárias não passa de “ciúmes de homem”.
Um sentimento que leva a ações altamente prejudiciais a todos os catarinenses, que sempre apoiaram e são a favor da continuidade das atividades dos Bombeiros Voluntários em Santa Catarina." Espero que o senhor possa ajudar nossos voluntários, pois a voz deles foi calada em Pomerode e não podemos deixar que este patrimômio e orgulho dos pomerodenses seja apenas algo perdido no passado.
Obrigado pela sua atenção.
O POVO CONFIA NO SAUERKRAUT!!!