

Recebi hoje, do meu amigo Tibério Cesar, diretor da FM 92 de Timbó, cópia da entrevista do Presidente Petito àquela emissora, na quinta feira anterior à eleição da nova mesa diretora.
A FM 92, a mais ouvida rádio em Pomerode, diferente da Rádio DIM-DIM (recebi e-mail com a nova denominação) abriu espaço ao vereador presidente e este, resumiu o período em que comandou a nossa casa legislativa.
Um diálogo franco e espontaneo entre o apresentador e o entrevistado, possibilitou relatar todos os atos e fatos da câmara durante o ano de 2010 e permitiu colocações do presidente com relação ao povo, à política, à administração e ao futuro de Pomerode.
Opiniões sinceras quanto ao que ganham os representantes do povo e com relação ao aumento dos deputados - considerado um deboche pelo entrevistado - e o 15°. salário também aprovado, mostram a condução profissional e inteligente do entrevistador e a posição sincera do entrevistado.
Sem receio de informar que é aposentado como Oficial Superior da Polícia Militar de São Paulo e como médico, Herr Doktor, manifestou-se dizendo não ter pretensões a cargos maiores em Pomerode (não acredito) afirmando preferir a função de secretário atuante a de político medíocre.
Como integrante da coligação que elegeu o prefeito, referiu-se ao mesmo como ousado e surprendente (não concordo) e com elogios aos dois vereadores do PMDB (oposição derrotada nas eleições de 2008) que integram a chapa de Ricardo Campestrini.
Pois é...
A FM 92,
DE GRAÇA, prestou um serviço à Pomerode e sua gente que a rádio local sempre fez questão de cobrar, inclusive com a inclusão de espaço para o presidente e todos os vereadores (naquela Voz da...), nos "pacotes" que contratava, em outros tempos, com a Câmara de Vereadores.
Os pomerodenses esperam que para o ano novo, a retransmissão das reuniões da câmara, não lhes custe R$ 15,00 por minuto, na rádio que "fechou" as portas à Câmara e aos seus integrantes em 2010.
Parabéns à FM 92, ao professor Tibério Cesar e ao Presidente Petito.