7 de dezembro de 2011

MANOEL JOAQUIM DA BOSTA - X





"As planfletagens do messias revoltoso e plebeus estão parcas. Muitos estão preocupados com o sumiço do messias. Mas acredita-se que ele esta preparando a munição para uma batalha eminente. Essa irá acontecer ao anoitecer de sexta-feira na província ao sul. Talvez a batalha seja perdida, mas a guerra continuará. O messias sabe que a luta é longa. Principalmente por que muitos querem que os valores ensinados pelos pioneiros sejam alterados. Até as escolas do reino estão apoiando os malfeitores, os ensinamentos estão sendo desvirtuados. Os que querem o bem são punidos, somente valem as opiniões que podem favorecer o Rei, e assim muitos são encaminhados para o caminho errado desde tenra idade. O desfecho somente se saberá no próximo ano. O plebiscito poderá não atingir as pretensões do Monarca. Assim o mesmo se envereda nas províncias atrás dos plebeus, mimando eles com bonitas palavras e muitas promessas para mudar a opinião. Até senta-se a mesa de jantar e delicia-se com a comida. Mas a situação está difícil, a carroça real acidentou-se, as andanças do Monarca continuam, mas sem o conforto que o Rei acha que tem direito. Nessas suas odisséias, que o mesmo aproveite e abra bem os olhos, para enxergar e observar todas as dificuldades que os nobres e plebeus tem em percorrer as estradas do reino. As estradas e ruas encontram-se em estado lastimável, nem a rua Terra Santa em plena côrte tem condições de circulação. Deveria talvez o Rei primeiramente resolver as situações da corte, para depois fazer promessas aos plebeus em relação às províncias. Os donos de secos e molhados estão chamando os habitantes do reino de otários, somente pelo fato dos mesmos gostarem de fazer compras em república vizinha, sendo que os comerciantes de lá atraem os compradores com preços melhores e também oferecem cartão promocional para concorrer a uma carroça importada. Os mesmos não possuem criatividade e querem aplausos, e alguns acham que fazem favor em abrir negócios. O planfleto do messias e plebeus divulgou a armação do Monarca e aliados, que foi feita em cima dos donos de fábricas e secos e molhados, para que continuassem a pensar que iriam conseguir empréstimos com juros menores para ajudar seus negócios após a enchente de março. Nem o Semanário do Reino noticiou o fato. Não poderia se esperar outra coisa, tendo em vista que o Rei regiamente concede dinheiro ao mesmo, esse espoliado dos plebeus através dos impostos. Aproveitarei esses dias de fim de primavera para passear ao anoitecer, assim poderei apreciar as luzes de lampião a iluminar as árvores de natal. Farei o passeio acompanhado da minha doce e amada, assim poderemos namorar. Para que continue com essa disposição, irei comer um monte de...ovos de codorna.

M. J. da bosta"

29 comentários:

Anônimo disse...

Eu até pensei que o " messias " já tinha sofrido uma emboscada.

Anônimo disse...

Valeu!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Estou enganado, ou o Manoelito está a apertar os testículos de alguns?

Anônimo disse...

Será que existem muitos lampiões iluminando as árvores de natal da cidade?

Anônimo disse...

A ACIP é a coordenadora para sorteio de uma carroça importada, não conseguiu fazer o sorteio e nem fez pressão suficiente, junto ao governo, para o empréstimo do BRDE.

Tudo vai mal em Pomerode.

Anônimo disse...

Ainda bem que tem poucos, mas tem, que focam no cliente e não só no lucro. Não adianta vir reclamar dos compradores, isso é inútel. Melhor seria fazer empatia, e trazer melhor atendimento e promoções para cativar.

Anônimo disse...

Em Blumenau o Santa publicou e entrou na luta, em relação ao BRDE.
Aqui o jornal embrulha peixe não noticiou, não entra na luta dos empresários e comerciantes.
Bem!! Blumenau é uma república, aqui temos uma Monarquia.

Anônimo disse...

Gente! Vamos mandar novidades para o Bachmann. Quem sabe aí teremos postagens novas.

Anônimo disse...

Pomerode cidade turística:



As empresas multinacionais, os bancos, e outros poucos negócios, irão funcionar normal entre natal e final de ano. Somente tem um probleminha. Alguns querem trazer os seus parentes para Pomerode nessa época, mas não sabem onde hospedar os mesmos, e também onde poderão desfutar os prazeres da mesa nesse período.

ps: então hospedagem em Blumenau, e restaurante somente a grelha com carvão em casa.

Anônimo disse...

Até que enfim postagem nova nesse blog.

Anônimo disse...

P/ 14:25
Agora até o Manoel?
O cara se referiu a palavra otário com relação a compras em supermercado, leiam bem com relação a SUPERMERCADO. Como essa imprensa é "sensacionalista", de uma expressão já generaliza tudo e mais um pouco!
A cerveja , a carne, verduras, produtos limpeza,etc tudo é possivel comprar aqui na city sem muita diferença de preço com relação as da cidade vizinha e em muitos casos mesmo aqui é mais barato e tá na mão! Mais uma vez repetindo: COM RELAÇÃO A PREÇO DE SUPERMERCADOS.

Dr.Smith disse...

Na corrida pelo cliente Blumenau vai de AUDI e Pomerode de FIAT UNO da Acip!
(pelo menos nos outros anos)

Anônimo disse...

P/14:02

Pressão sobre o BRDE tem que ser feita mais é pelos políticos. E não enganar, fazer de conta que dinheiro vem, mas não viria nunca.
Ademais os sorteios em Pomerode não saem por que o comércio não participa. Não quer gastar um pouco para promoção.
Informe-se melhor.

Anônimo disse...

Blumenau tem 300 mil habitantes, Pomerode 30 mil, a proporção de um UNO para um AUDI está coerente.

Anônimo disse...

p/20:41

Aí quem ganha a corrida é o ......

Anônimo disse...

o manoelito com seus "textículos" (folhetins) semanais, realmente, está a apertar cada vez mais os testículos de alguns importantes da city.
Continue manoelito ...
o cabra que é macho, não grita ...

Anônimo disse...

P/19:29

Valeu Felix!

Anônimo disse...

p/14:02

Peça uma reunião com o Zé do Boné, e que ele explique para vocês por que o dinheiro não venho. Já que foi ele que continuou a " alardear " a vinda desse dinheiro. Com certeza já sabia que não vinha. Mas tinha que politicamente enganar os empresários e os comerciantes.
Não culpe quem não tem nada com isso.

Anônimo disse...

manoeljoaquimdabosta@hotmail.com

Anônimo disse...

O jornal A Cidade dessa data, foi a única mídia imnpressa da cidade, que teve peito de inserir reportagem sobre o famoso dinheiro do BRDE EMERGENCIAL. Dinheiro esse que não virá. Também faz comentários sobre como os empresários e comerciantes se sentiram lesados, tendo em vista que correram atrás de documentos inutilmente. Sendo que todos sabem que foi o secretário de desenvolviemtno ecônomico que batia nessa tecla.
Joga o boné seu Zé!!!!

Anônimo disse...

p/13:51

Nesse tal de boné ninguém mais acredita.

Ou alguém aí acredita que papai-noel realmente existe.

Passar de mentiroso deve ser uma merda!!!

Anônimo disse...

Enquanto esse Zé do Boné estiver frente a secretária de desenvolvimento ecônomico, somente não convidem empresários e comerciantes para uma reunião.
Participar de reunião com mentirosos não funciona.

Anônimo disse...

O que alguns não fazem para tentar em 2012 ser eleito como vereador.

Anônimo disse...

Vocês queriam o quê de um vira-casaca?

Anônimo disse...

Mas o bicho é mané!!!

Anônimo disse...

" Muitos aliados querem aparecer em cima dos trabalhos dos outros, antes deveriam jogar o boné e não dar uma de mané, por que assim serão chamados de Zé. "

M. J. da Bosta

Anônimo disse...

Manoel, por favore, não apertares tanto as bolas do rei, ele já anda com os olhos aregalados, e poderá sofrer novo acidente com sua carroça importada.

Anônimo disse...

Com olhos bem arregalados, orelhas em pé e careca brilhante.
São sintomas pre eleitorais.
Mas ainda há remédio ...

Anônimo disse...

Manoel, vc é um gajo privilegiado.
Podes dizer tu o que pensas.
Teus "textículos" provocam orgasmos em muitos leitores, que estão a conviver com o reino.
Os plebeus até leem em voz alta e aplaudem de pé.
Consegues tu registrar os sentimentos recolhidos de mtos.
Os plebeus estão ansiosos pelo próximo folhetim.
Os do reino, porém, receosos.
Pois, pois ...